Um Amor para Recordar-Livro e Filme


”- Eu te amo, Jamie - disse a ela. - Você é a melhor coisa que já me aconteceu.
(…) - Por favor, não diga isso - ela pediu - Por favor…
- Mas eu amo - disse, pensando que ela não havia acreditado em mim.
Ela começou a chorar ainda mais intensamente.
(…) - Não pode se apaixonar por mim, Landon - disse com os olhos vermelhos e inchados. - Podemos ser amigos, podemos sair… mas você não pode me amar.
- Por que não? - gritei, rouco, sem entender.
- Porque - disse finalmente, em voz baixa - estou muito doente, Landon. (…) Estou morrendo, Landon.
( Um amor pra recordar)


Olá pessoas, como estamos?
Hoje vamos falar desse filme e livro que não é nem um pouco novidade. Um amor para recordar é lindo, super romântico, feito para chorar do inicio ao fim. Vi o filme alguns ano atrás, e confesso que chorei muito. Não gosto muito desse lance de "nós no amamos, mais eu tenho uma doença terminal", porém esse filme foi tão fofo em todos os momentos, que conseguiu mexer comigo. 
Não satisfeita, esse ano eu comprei o livro em uma dessas promoções loucas do submarino que super indico na compra de livros, e li. Confesso que o sentimento foi o mesmo. Nicholas fez um livro lindo, amável e cheio de sentimento. 
O sentimento de que o amor pode brotar entre pessoas totalmente diferentes e com situações de vidas diferentes, faz você pensar um pouco mais na diversidade do mundo, e nas situações em que varias pessoas se encontram. Acho que a maior lição desse livro/filme é que O AMOR PODE SER VIVENCIADO POR QUALQUER UM, EM QUALQUER SITUAÇÃO. O que é a coisa mais linda do mundo. 
A forma como Landon vai se modificando e amadurecendo graças a Jamie, como ele vai realizando os sonhos dela, a conclusão final de um amor que me atrevo a dizer que é épico faz com que você fique encantada com a história, e querer só por um momento que tudo fosse diferente, ou que até mesmo eles tivessem mais tempo para viver esse amor.


Amor para Recordar, Um
Autor: Nicholas Sparks | FICÇÃO | ROMANCE

Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. 
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.


O Autor

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.




Ambientado em uma pequena cidade da Carolina do Norte, Um Amor Para Recordar conta a história de um rapaz rico, Landon (Shane West), que não tem fé e a filha do pastor da cidade, Jamie (Mandy Moore), uma moça conservadora e religiosa. Os dois jovens são um o oposto do outro: ela é séria e pensa no futuro, ao contrário dele, o garoto mais popular da escola. Como os opostos se atraem, os dois acabam convivendo um com o outro e, claro, se apaixonando.

Trailer do Filme

             


CURIOSIDADES

- O filme foi gravado na Carolina do Norte e muitos sets são da antiga série de TV Dawson's Creek

- Baseado no livro de Nicholas Sparks

- Shane West amou tanto o carro que usara no filme, que ele comprou o carro por apenas US$ 5.000

- Jessica Simpson foi considerada para o papel de Jamie Sullivan

PRÊMIOS

- Em 2002, conquistou o MTV Movie Award de Performance Feminina Revelação (Mandy Moore)

FICHA TÉCNICA

Diretor: Adam Shankman
Elenco: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah, Lauren German, Clayne Crawford, Al Thompson, Paz de la Huerta, Jonathan Parks Jordan, Matt Lutz, David Andrews, David Lee Smith, Xavier Hernandez, Marisa Miller, Paula Jones, Erik Smith, Al Butler, Seth Howard, Julia Ann West, Frances E. Davis, Dean Mumford, Anne Fletcher, Mervyn Warren, Robin Clark, Vivian Cherry, Arlene Martel, Nikki Gregoreff, Elaine Caswell, Diva Gray, Cassidy Ladden, Janie Barnett, Gordon Grody, Kevin Osborne, Jason Paige
Produção: Hunt Lowry, Denise Di Novi
Roteiro: Karen Janszen
Fotografia: Julio Macat
Trilha Sonora: Mervyn Warren
Duração: 101 min.
Ano: 2002
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Warner Bros. Pictures / DiNovi Pictures / Pandora Cinema / Gaylord Films
Classificação: Livre


O amor é sempre paciente e generoso. Nunca é invejoso. O amor nunca é prepotente nem orgulhoso. Não é rude nem egoísta. Não se ofende nem se recente do mal. Não se alegra do pecado alheio. Mas se regojisa com a verdade. E tudo perdoa, tudo crê, e tudo espera e tudo tolera . Seja o que vier !
Um Amor para Recordar

Bom gente é isso, espero que tenham gostado e sentindo um pouco o clima do livro e do filme. Super indico os dois, amei tanto um quanto o outro. 
Quem já viu?O que acharam? Quero saber detalhes ok.
Fico por aqui e super beijo.




5

5 comentários:

  1. Sucesso no blog flor :)
    Já estou seguindo.
    quando puder me faz uma visitinha
    http://paixaoporbelezaeestetica.blogspot.com.br/
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  2. Oi flor seguindo aqui tmb, beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo Um Amor para Recordar!! ♥♥ Assisti o filme primeiro, depois li o livro. Amei os dois! Depois dessa bateu uma vontade enorme de assistir de novo, ler de novo! *-*

    ResponderExcluir
  4. Rehh adorei o blog, e o post eu já assisti o filme e amei mas anda não li o livro deve ser melhor ainda!!!
    *Seguindo aqui
    Tem post novo, te espero lá ein:
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ^~^

    ResponderExcluir
  5. Eu amooooo esse filme *.*
    Nunca li o livro, mas o filme é perfeito!

    Amei seu blog linda, acabei de conhecer e já to seguindo!

    Entra no meu pra conhecer e segue se gostar ;)

    Beijos,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.