Cinderella - O filme

Olá pessoas bonitas, como estamos?
Hoje o post está encantado, cheio de coragem e talvez gentileza.
Assisti o filme Cinderella e não poderia deixar de trazer para vocês o que achei dessa nova versão.
Então segura aí, e aguenta a ladainha mais um pouco.

Contém spoilers


Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...

***

E creio que todos nós sabemos que a Fada Madrinha vem né???
Afinal, quase todo mundo conhece o conto. Mas o que senti com esse filme foi um misto de nostalgia e encantamento pela sua nova forma. Eles pegaram um clássico, conhecido por gerações e transformaram em algo novo e encantador. 
Achei que por já saber do que se trata a linda história de Cinderella, eu não iria me envolver com o filme. Doce e incrível engano. 
Desde o início eu não desgrudei da tela. 
Eu senti a relação de amor e felicidade da família na qual foi criada, os seus valores, aqueles passados por sua mãe em vida. Cumpri juntamente com nossa princesa a sua promessa de honrar o lar de seus pais. Me entristeci com a maldade de sua madrasta e filhas e me entreguei a magia da fada madrinha vivendo momentos felizes. Sem contar o amor. Ah o amor! *-*

Foi tudo tão lindo, que me senti atropelada pela magia. Todos os atores cumpriram com louvo cada papel. Era impossível não sentir o amor e encantamento do Príncipe para com a Cinderella, os olhares e palavras trocadas davam a sensação de realidade. É o tipo de filme que você consegue sem sombra de dúvidas sentir os personagens.
Acho que não importa o quanto eu fale, nada, nada mesmo, explicaria o que senti e estou sentindo com relação ao filme.

Coragem e gentileza...e de vez em quando um pouquinho de magia.

A mensagem do filme também sofreu uma certa modificação. Na verdade não é uma modificação, e sim, mais ênfase. É uma mensagem de otimismo, força, coragem de se assumir como se é, de ser gentil mesmo quando o mundo lhe taca pedras, e creio que a maior de todas. De ver a vida além do que os olhos podem ver. Saber sentir a vida, viver a vida, crer na vida.
Pra que mais magia, do que o fato de acordar todos os dias com uma nova chance de ser feliz?
Resumindo é muito amor envolvido!



5 pontos positivos do filme
1- No início, conta a criação e parte da vida da Cinderella com os pais, é tudo tão sutil e de uma delicadeza, que você entende de onde vem uma menina tão doce e especial como ela.
2-A chegada da madrasta é divina. A atmosfera muda radicalmente, e você consegue sentir isso na hora que ela desce da carruagem.
3- Não tem músicas e mais músicas. O que é bastante bem comum nos filmes da Disney. Ô Glória 
4- A aparição da fada madrinha é incrível. Não poderia esperar menos da Helena Bonham Carter, afinal diva é diva. Ela deu um novo ar a fada, mesmo ainda sendo atrapalhada.
5- A dança do Príncipe e Cinderella. É linda, romântica e épica.

Desenho x Filme


créditos nas fotos

Eu realmente amei, e não tô nem aí se me acharem infantil.
Afinal Cinderella é Cinderella.
Fiquei sabendo que teremos além de A Bella e a Fera, Mulan em filme com atores reais. E o que dizer desses filmes que nem assisti ainda, mas já considero pakas?
Amo e super apoio esse projeto da Disney. Quero todos já.
Vamos aguardar né.
Fico por aqui. Muito amor e magia para vocês
Beijos







5

5 comentários:

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.