E quem não tem?


Olá pessoas alegres e bem vestidas com um livro na bolsa, como estamos? Atire a primeira pedra aquele leitor que não tem pelo menos 30 livros na sua lista de desejados, eu particularmente tenho muito mais. Vamos ter aqui no blog a coluna dedicada aos desejos, vai que alguém se anima, e me dá alguns livros de presentes :x 
Brincadeirinha, é somente para vocês saberem um pouco mais do que gosto, e do que necessito ler loucamente e rapidamente. 
O livro que escolhi para postar hoje é incrível, e de um dos meus escritores preferidos. Stephen King é o mestre do terror e suspense, ele entra para a minha lista de escritores mais geniais. Ele já me fez sentir medo, pavor, apreensão, alivio, calma, esperança e medo de novo em um único livro. Carrie, a estranha está na minha lista a muito tempo, tenho até vergonha de dizer quanto tempo, por tanto abafa, mais a verdade é que estou louca pra ler esse livro, ainda mais depois da ultima adaptação para o cinema.  


Sinopse

Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

***

Clássico, isso define esse livro, pelo menos na minha vida literária. Faz muito o meu estilo de leitura, e com certeza, de mais uma penca de leitores. Confesso que nunca comprei por conta do preço, os livros do King tem sempre um precinho salgado, fico naquela duvida de "ou eu compro esse e compro dois daqueles ali", é bem complicado essa questão. Essa foi a ultima adaptação para o cinema, e como não li o livro fica meio difícil de opinar. Mas dizem as más, talvez boas, que ele foi horrível.


Essa é a terceira adaptação cinematográfica da obra, anteriormente retratadas em 1976 pelo diretor Brian De Palma e outra em 2002, como uma produção televisiva. O filme conta com Chloë Grace Moretz como Carrie White, e Julianne Moore como sua mãe, Margaret White.

***

Então fica aqui a minha ressalva sobre esse meu desejo louco, e a curiosidade de saber o que vocês acharam dessa ultima adaptação para as telonas. 
Esqueci de mencionar que a obra é de 1974, e até hoje é um grande sucesso. Quem aqui gosta desse tipo de leitura ou já conhece algum livro do Stephen King?
Então, esse é um dos livros da minha listinha, quais são os livros desejados de vocês?
Fico por aqui, espero que gostem e comentem.
Beijos e até a próxima




0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.