"-Como é isso? Ser livre? - Ele tomou um gole de sua bebida.

-É...como se não existisse corpo, apenas alma. Permanecer num lugar por determinado período, depois seguir em frente sem criar raízes... - Então me ocorreu que isso não era liberdade. Era falta de algo. Algo que eu procurara e não havia encontrado em nenhum lugar do planeta. Algo precioso que eu encontrava em Max, toda vez que ele sorria para mim.

-Parece bom. - Ele sorriu."

Procura-se um marido/Carina Rissi


Alicia sempre foi uma garota imatura, com personalidade forte, mimada e livre. Aos 24 anos já conhecia grande parte do mundo, desfrutava de muito dinheiro, e por não ter responsabilidade alguma se metia nas maiores encrencas. Sua vida foi marcada pela perda dos pais quando ainda era criança, sendo assim passou a viver com seu avô. Um homem integro, honesto e cheio de virtudes. O amor, a cumplicidade, a relação mais pura que Alicia tinha no mundo é interrompida drasticamente com a perda de seu avô para uma doença. Não tem como não sentir a dor de Alicia, não tem como não sentir sua vida de pernas pro ar depois da leitura de um certo testamento. É incrível como as coisas mudam. Um dia você com medo é acolhida por aquele homem que sempre foi seu porto seguro, e no outro você se ver sem nada, sendo obrigada a trabalhar, ser responsável, e a se casar se quiser tentar reaver o que é seu por direito. Coisas que nunca passaram pela sua cabeça.

Max sempre foi focado no seu trabalho, um homem serio, dedicado e com um sonho e necessidade financeira. Uma promoção na empresa do vô de Alicia pegaria nada mal. 
A vida dele começa a mudar assim que ele tromba com ela. 

Procura-se um marido apresenta um enredo cheio cumplicidade, assim eu diria. Desde de vovô Narciso a Amaya...passando por Max, Inês, Hector, Mazé, e Mari. Alicia vai criando laços e mostrando realmente como é para essas pessoas. Descoberta maravilhosa, já que no fundo ela tem mais a oferecer do que socos e respostas agressivas.
No desespero de reaver sua fortuna ela toma caminhos que vão te levar à conhecer outro mundo. Coisas que ela nunca viveu agora é rotina... contas, trabalho e o amor são algumas de suas descobertas.

Tudo começa quando ela resolve procurar um marido de aluguel, já que para tomar posse de todo dinheiro e voltar a vida boa de sempre ela deveria se casar, e permanecer no mínimo por 1 ano com o seu marido. Com um anuncio no jornal, e com um empurrãozinho do destino ela e Max acabam fazendo um acordo. Eles se casam, ela para tentar reaver sua herança, ele para ter mais chances de ganhar a sua promoção. Acho que foi ai que eles se tornaram um casal de verdade, no momento em que eles fizeram esse acordo, pois creio que casamento nada mais é do que um ajudar o outro, ter cumplicidade o suficiente para fazer e acontecer lado a lado, e confiar mesmo quando tudo te faz duvidar. E casamento é convivência e amor.
 
É tão legal ver Alicia se apaixonando, e ela tentando negar para si mesmo que não sente nada. É encantador ver como Max vai aos poucos se descobrindo e descobrindo uma Alicia que poucos conhecem. É mesmo de encher os olhos cada "um passo para frente e dois para trás" que essa relação dá. Mais como o amor quando chega de verdade fica ruim de disfarçar, é gratificante, e emocionante quando os dois se entregam de verdade um ao outro.
Eu pude sentir todas as emoções de Alicia, desde a sua perda, até a descoberta do amor. Me identifiquei tanto com ela ainda mais com as idas e vindas de transporte público, com seu jeito de ver e levar a vida. Mais como nada são flores e sempre tem um ou outro para querer atrapalhar sua vida, com Alicia e Max não foi diferente. Mais no fim, tudo se ajeita da melhor forma possível. 

Procura-se um marido é um chick lit gostoso, de leitura fácil e cheio de emoção. Nunca fui muito fã desse gênero de leitura, mais esse livro me ganhou logo nas primeiras páginas. Não é uma leitura que te cansa, e que os fatos demoram para acontecer. Não acontece nada surpreendente demais, além do fato dela se apaixonar por seu marido de aluguel e tentar reaver sua grana. E o mais legal é isso, é ver como as coisas vão acontecendo e se encaixando.
E de verdade, como se encaixam bem Alicia e Max, Alicia e Mari, Max e Marcus. *-* E tantos outros personagens desse livro.
Os personagens são bem construídos, cada um deles tem um espaço legal, na medida certa. Acho que a escritora foi feliz na escolha e soube dosar bem a participação de cada um no livro, de forma que a gente não fica com aquela sensação de que "ah ela poderia ter aproveitado mais esse personagem".
Procura-se um marido me fez sorrir e até chorar. Doeu cada briga de Alicia e Max, me senti amparada por Mari "topa tudo" em vários momentos, e senti saudade de vô Narciso sempre depois de suas aparições.

Faz muito tempo que tinha lido algo nacional, e fiquei muito feliz por ter lido algo tão bom diretamente de terras brazucas, e já tem vários nacionais na minha listinha de leitura. Queria agradecer a Ezabelle que me indicou e emprestou o livro, foi uma viagem incrível flor e espero que você goste da resenha. Queria agradecer também a escritora Carine Rissi por me apresentar personagens apaixonantes capazes de me fazer sorrir e chorar,e  queria desejar sorte em próximos trabalhos, já estou super ansiosa para ler Perdida. E queria indicar a leitura para todos, pois é um livro bem escrito, onde você é capaz de identificar sentimentos lindos e verdadeiros.




Sinopse:Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi. 
Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.



Sobre a escritora



Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.
Procura-se um marido é seu segundo livro.

Então é isso, fica aqui o meu incentivo a leitura desse livro. Vale a pena conferir e se apaixonar pela estória.
Lembrando que toda forma de leitura é válida.
Beijos e até a próxima.


2

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser ótimo, lendo a resenha deu
    vontade de devorar o livro todo kkk.
    Vim retribuir sua visita, seguindo aqui.
    Beijos linda!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parecer ser muito bom, fiquei curiosa pra ler. Bjs
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.