Séries: Um amor em vários livros

Olá pessoas, como estamos? Quem aqui não tem aquela série que balança o coração? A maioria das estórias hoje em dia vem em escritas em vários e vários livros, nos dando sempre a opção de conhecer mais dos personagens e nos guiar por outros caminhos mais intensos. Eu particularmente amo séries/sagas, acho que a profundidade alcançada em uma série é bem maior do que em uma estória contada em um livro só. Pensando nisso, e amando isso, resolvi trazer um pouco mais das séries que bomba por aí, e outras que não são tão conhecidas mais nem por isso deixam os leitores decepcionados.

E para abrir a coluna trago uma trilogia que arrasta vários leitores pelo mundo. The Hunger Games (Jogos Vorazes).


A série é ambientada em um futuro sombrio, e pioneira de uma tendência que vem tomando conta da literatura juvenil, romances distópicos pós-apocalípticos estão em alta babys. Ela narra uma luta pela sobrevivência, literalmente falando, onde crianças de 12 distritos são mandadas para uma arena na intensão de protagonizarem uma matança em tempo real para uma nação que hoje habita nas ruínas da área conhecida anteriormente como a América do Norte.
Os jogos se deram início como represália por um levante conta a capital, uma menina e um menino com idade entre 12 e 18 anos de todos os distritos são forçados a participar dos jogos. Existe uma única regra: Sobreviver.

"Matar ou morrer, não há escolha, na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem!"

Jogos Vorazes - Em Chamas - A Esperança


Título Nacional: Jogos Vorazes
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Alexandre D’elia
Título Original: The Hunger Games
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 374 páginas
Editora: Scholastic Press



Sinopse

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Título Nacional: Em Chamas
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Alexandre D’elia
Título Original: Catching Fire
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: Scholastic Press



Sinopse

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Título Nacional: A Esperança
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 424 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Alexandre D’elia
Título Original: Mockingjay
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: Scholastic Press



Sinopse

A jovem Katniss Everdeen sobreviveu aos mortais Hunger Games não apenas uma, mas duas vezes, e mesmo assim ela não tem descanso. Na verdade, os perigos parecem estar se agravando: o Presidente Snow declarou guerra contra Katniss, sua família, seus amigos, e todas as pessoas oprimidas do Distrito 12.

***

Eu já li os dois primeiros volumes, me arrependi de não ter comprado o box, fui comprando separadamente e até hoje não consegui comprar o terceiro. O primeiro livro é bem tenso, não sei se é porque a arena é algo novo demais para todo mundo, ou a forma como a escritora joga tudo na cara da sociedade, mais eu sentia as dores de Katniss, sua insatisfação, a fome e pobreza que o distrito vivia. Depois eu passei a ficar aflita com todo aquele jogo de matar ou morrer. Só sei que a carga emocional desse livro, pelo menos no meu caso foi bastante intensa, e conclusão...chorei litros.
Já no segundo livro, apesar de Katniss e Peeta estarem de volta a arena, o jogo vem com uma perspectiva totalmente diferente, e a autora foi muito feliz na saída para os problemas, sem contar que deu um ótimo gancho para o terceiro livro.
Tentarei fazer uma resenha mais detalhada dos dois livros para não ficar uma coisa muito superficial. Quem aqui já leu Jogos Vorazes?
Super indico essa série para aqueles que não gostam do velho e clichê romance. É de tirar o fôlego.
Fico por aqui, lembrando que toda forma de leitura é válida.
Super beijo e até a próxima.


2

2 comentários:

  1. Ainda não li, mas quero muito ler..
    Estou seguindo aqui seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme Jogos Vorazes, mas agora quero muito ler o livro. Amei a resenha dos livros.

    Confira o Esmalte da Semana. O esmalte da semana é um nude bem bonito e delicado. Estou in love com este esmalte ♥

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.