Resenha: Proibida - Nana Pauvolih

Oi gente, hoje é dia de resenha. \o/ 
Semanas atrás comentei nesse post sobre a série Segredos da autora nacional Nana Pauvolih. Estava lendo o terceiro livro, e por ser uma série em seu gênero, muito boa, eu não poderia deixar de vir aqui falar um pouquinho mais de cada livro. Comecei ler essa série no meio do mês de dezembro, e nunca havia ouvido falar da Nana, o que era uma pena. Graças a uma amiga fiquei sabendo da série e me joguei nessa quente e envolvente estória. 
É sim um livro erótico, com cenas e diálogos pra lá de quente, e com uma pitada de segredo e muito amor. Espero que vocês gostem do meu ponto de vista, dessa que é, uma das mais quentes que já li.


Uma família rica, dona de uma das maiores fazendas de gado do país pegar uma criança abandonada para criar não tem nada demais, foi um ato legal, bonito e uma tentativa de trazer um pouco de paz para uma mulher atormentada por seu passado e doença. Assim começa Proibida, um livro que retrata um amor, mas acima de tudo, retrata o acolhimento, o companheirismo e princípios de uma família, que assim como todas as outras, tem seus altos e baixos.
Já no prólogo somos apresentados aos cinco irmãos Falcão. Theo, Heitor, Pedro, Micah e Joaquim. Cada irmão tem seu livro, o seu inferno e paraíso descrito belamente pelas mãos da Nana. 


Sinopse: Joaquim é o caçula dos filhos legítimos da família Falcão. 
Gabriela é sua irmã de criação e juntos escondem de toda a família um segredo: A paixão proibida que sentem um pelo outro. 
Em meio ao ciúmes, arrependimentos, culpa, vinganças do passado, amor e muita paixão, os sentimentos se tornam cada vez mais intensos. 
Será que Joaquim e Gabriela conseguirão enfrentar todos esses obstáculos e ainda conseguir manter a família unida em nome do Amor?
***


Gabriela, uma linda mulher foi abandonada nas terras da família Falcão quando tinha apenas 3 anos, logo de cara, a atormentada Alice se sentiu afeiçoada por essa pequenina de cabelos vermelhos. Mário seu marido, um homem de negócios, duro, com um passado cheio de falhas, mas com um amor desmedido por sua mulher, resolveu criar a pequena, e fez dela uma Falcão de coração. Desde pequena todos os irmão acolheram como da família, mas ela sempre teve um apego maior com Joaquim, o mais novo dos 5. O tempo foi passando, e com a morte da sua mãe adotiva, Gabriela ficou desolada se apoiando cada vez mais em Quim. Quando caia a noite, frequentemente Gabi tinha pesadelos, vozes "que a mandavam matar", e quando acontecia, ela corria para a cama de Quim e encontrava a calma que tanto necessitava. Quando completou 16 anos viu  o sentimento por seu irmão de criação mudar, e no lugar de um sentimento de irmão, veio uma paixão avassaladora. Certa noite, quando correu para cama de Joaquim, Gabriela não resistiu e tascou o beijo nele, e para sua surpresa, ele correspondeu. 

Aí eu me pergunto... Como apagar, agora, uma chama como essa?

Não apaga meu povo. Gabi e Joaquim não conseguiam mais resistir um ao outro, e isso estava ficando insustentável. O desejo era forte, mas a culpa de Joaquim depois era sempre maior. Eram sempre beijos e carícias pesadas, uma vontade de ser somente dele. Até que deixando a culpa te consumir, Joaquim resolveu parar tudo o que quer que fosse que ele tinha com Gabi e seguir sua vida. Evitava, trancava o seu quarto, Gabi entrava por uma porta ele saia por outra...e assim seguiu, Gabi por sua vez, insistia, queria, lutava. Mas viu sua vida ruir mais ainda quando chegou sua vez de ir para faculdade. Todos irmãos foram, e voltaram para trabalhar na Falcão Vermelho, quando Joaquim foi, só Deus sabe o quanto sofreu, e agora que chegara a sua vez, ela não sabia o que fazer da vida. 

Ela ate que tentou, mas não deu. Sua tristeza era tão grande que ela voltou nas férias decidida a ficar na fazenda e perto do seu amor. Theo e os outros teriam que entender e aceitar. Não era só por Joaquim, Gabi sentia falta de tudo, sentia tanta falta que não se reconhecia quando não estava naquelas terras. Quando voltou notou que Quim continuava te tratando indiferente, ficava com outras mulheres, uma inclusive louca que pedra. Tininha, a piriguete recém chegada do Rio curtia um funk pesadão, gostava de se exibir e pegar geral. Mas seu foco mesmo era um Falcão. Ela protagonizou cenas hilárias, e confesso que senti vergonha alheia. 

"Tive raiva da injustiça de tudo aquilo, de amar a única mulher proibida pra mim, de tanta coisas para dar e desfrutar e não poder."

Acho que nem Gabi acreditou quando Theo aceitou que ela ficasse mais um ano na fazenda, apesar dessa sempre ser sua meta ao voltar para casa, mas foi o que aconteceu e Joaquim ficou perdido, sem saber o que fazer. Como ele iria evitar aquela avalanche de sensações e sentimentos? 
E mais uma vez não tinha como evitar. Reuniu todas as suas forças e continuou a lutar. Gabi vendo que não tinha mesmo meios de convencer seu meio irmão e amor, de que não havia nada de errado em ficarem juntos resolveu ir viver a vida. E foi em uma dessas saidinhas para o bar mais badalado da cidade que Joaquim, chamado desde pequeno pelos irmãos de Tourinho resolveu mostrar sua força e ciúmes, e reclamar sua amada para si. Foi uma das cenas mais bonitas que já li, toda sequencia de ciúmes, desespero e entrega me arrancou lágrimas. Nana soube esperar o ponto certo para fazer essa entrega. Ele já estava cansando demais para lutar, e ela de insistir...e nós, leitores, assistindo tudo com o coração na mão.

Gabi e Quim cada vez mais se entregavam a paixão, mas ainda tinha o fato de serem irmãos adotivos, e ele era muito cauteloso para com a sua família. Não queria causar mais nenhuma tragédia. Por isso foram levando esse relacionamento escondido. Mesmo assim, os leitores tem uma perspectiva bem ampla do nível de envolvimento dos dois. Se não bastassem esse dilema todo, Nana ainda colocou uma possível gravidez, que mais para frente se concretiza, e ameaças e cobranças para Gabi honrar seu sangue. 

" Ninguém podia me culpar por amar tanto. Ele era minha vida, minha paixão, meu amigo, meu tudo. Nada nem ninguém jamais foi tão importante para mim como Quin, (...)
era o homem que eu amava, que eu sabia que queria para sempre, que eu desejava além de qualquer outra coisa (...)"

Essa parte da estória foi uma espécie de gacho para os outros livros. Começou com o fato de Gabi ser abandonada ali para fazer parte de uma vingança futura, da qual quando ela toma conhecimento, deixa bem claro não ter interesse algum de fazer parte, escolhendo o lado daqueles que a criaram. A família de sangue de Gabi passou uma vida vivendo as consequências dos erros de Mário Falcão e planejaram uma vingança completa. Desde roubos de gado, mortes e até reaver o que um dia foram deles. Porém a ajuda de Gabi eles não iriam ter.

Quando enfim Gabi descobre sua gravidez e está prestes a contar para seu amado, Pedro, seu meio irmão mais estressadinho entra e pega os dois juntos. Dá pra imaginar o que veio por ai né... socos, xingamentos, gritos, choro, mais socos...e por fim a noticia da gravidez. Foi difícil fazer todos entenderem, mais ainda Pedro, mas no fim todos se alegraram e saudaram o novo casal. Os dois se casam e concretizam o amor que os acompanham desde muito cedo.

"Não acabava e não acabaria nunca. Pois nos damos de uma maneira que não havia mais volta, aceitamos nosso amor sem pecado nem julgamentos,doamos nossa alma um para o outro. Ali nós nos casamos no mais intimo do nosso ser, unidos, para sempre."


Nana fez um belo trabalho nesse livro, foi além de sexo, amor, e dificuldades. Trouxe para cada leitor a sensação de família, e acima de tudo, trouxe o poder da escolha. Escolher viver feliz ao lado de quem se ama ou deixar passar por motivos infundados. Escolher apoiar e aceitar aqueles que amamos, mesmo que não seja uma situação confortável para nenhum ou perder parte da família. Escolher não viver no meio da maldade alheia, por mais que aquele meio seja o meio dos seus. 
Foi amor a primeira vista, e o que fiquei mais feliz é que não parou por ai. 
Só tenho a agradecer a Nana pela chance de ler algo tão incrível, de leitura fácil e envolvente. Sucesso sempre!!!
E fica aqui a minha ressalva sobre esse livro. Para quem gosta do gênero, vale muito a pena se jogar em Proibida.
Logo logo trago a resenha dos outros. ;)
Para comprar pela Amazon Clique Aqui!

Fico por aqui meu povo
Super beijo!!

Toda forma de leitura é válida!






0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.