Resenha: Estilhaça-me


Título Nacional: Estilhaça-me
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: Novo Conceito

Tradutor: Sem Informação
Título Original: Shatter Me
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 338 páginas
Editora: HarperCollins


Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.

O livro começa meio, digamos que estranho, pois Juliette é uma garota solitária, trancafiada em um manicômio, tendo somente ela mesmo e seus pensamentos assustados para fazer companhia. O que faz muita gente desanimar do livro é isso, pois fica uma coisa meio sem pé nem cabeça. Eu sou apaixonada por tudo que tem um "Q" de sobrenatural, e quando ouvi falar de Estilhaça-me não foi diferente. No começo do livro nunca sabemos o que de fato Juliette pensou, o que ela falou, ou pensou de novo, é uma coisa bem estranha. Mais acho que foi bem isso que a autora quis causar, quis deixar todos meio confusos com os pensamentos dela. Ela está a 264 dias sem tocar em ninguém, e a última vez que fez foi por acidente, causando assim a morte de um inocente. Depois de tanto tempo sem contato com alguém, do dia para noite ela fica sabendo que terá um companheiro de cela, Adam, e com a chegada dele ela sente que vai pirar, ou que vai acabar acontecendo de novo. As condições precárias do lugar e todo regime imposto pelo Regimento faz com que ela acabe ajudando Adam e se lembrando dele. Mais quando ela é levada de sua cela, entende que está mesmo perdida e que para ela ali é o fim de uma vida miserável e cheia de limitações, e o pior, ela descobre que Adam a traiu, descobre que ele era somente uma peça do regimento. Levada ao Warner, uma espécie de "chefe" do regimento, ela descobre que tem uma saída, se é que ser uma arma é mesmo uma saída. Juliette se recusa o quanto pode, e recebe Adam como seu vigia, o que para ela é totalmente desconfortável. Warner tenta de todas as formas convencer Juliette a ajudar, mais só quando Adam confessa que pode toca-lá e que irá tirar ela da fortaleza que é o prédio do regimento é que ela de fato passa a acreditar que pode ter uma vida diferente. Começa assim uma história de amor, intriga, e luta pela sobrevivência. E para se manterem vivos e juntos ele fogem para um lugar onde até onde parece, as pessoas estão dispostas a ajudá-los a se livrar do regimento.
É basicamente isso, com alguns detalhes que deixo em aberto para vocês ficarem mais loucas para ler o livro. Não tem como negar que Estilhaça-me é a história da vampira de X-Man, e que no fim ela acaba caindo nas mão de uma espécie de Professor Xavier, o que desanimou muito as pessoas também com relação a esse livro. Mais deixando de lado os pensamentos confusos de cansativos de Juliette, e o fato da estória ser a mesma da vampira, o livro é ótimo, cheio de passagens de Adam e Juliette bem intensas, deixando sempre um gostinho de quero mais.

Sobre a autora

Tahereh Mafi




 




Ela tem 24 anos. Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. "Estilhaça-me" é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia. 













Bom gente é isso, espero que gostem
Quem aqui já leu?
super beijo^^
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.